SENAI TRAZ EXPOSIÇÃO E PALESTRAS SOBRE ÁUDIO, VÍDEO E AUTOMAÇÃO


27 de novembro de 2018

Começou nesta segunda-feira a Semana INOVA Indústria, iniciativa do SENAI para estimular o estudo de tecnologias entre jovens e iniciantes no segmento. Durante cinco dias, os visitantes estão assistindo a palestras e workshops sobre diversos ramos do mercado tecnológico, além de exposição e demonstrações práticas.

Entre os temas abordados na programação do evento, destacam-se automação residencial, áudio imersivo, áudio para games, redes AV por IP, Internet das Coisas, realidade virtual, tendências e inovações em áudio & vídeo, entre outros tópicos ligados aos profissionais do setor. Mas estão acontecendo também apresentações sobre assuntos variados, como energia solar, mobilidade, drones, carros elétricos, indústria 4.0 e robótica, além de startups e empreendedorismo na área de tecnologia (clique aqui para ver a programação completa).

Ao longo de todos os dias, são promovidas também demonstrações de novas tecnologias, como áudio imersivo (a cargo das empresas Dolby e Yamaha), carregador para carros elétricos (ABB) e novas soluções em áudio (Discabos, Audio Technica e Shure, entre outras). Para quem já tem conhecimentos sobre programação, é oferecido ainda um minicurso prático sobre realidade virtual, com apoio da Samsung.

O próprio SENAI apresenta durante o evento um workshop sobre desenvolvimento de competências na área de tecnologia, além do Ideathon, em que jovens empresários são convidados e a apresentar uma ideia e transformá-la em plano de negócio.

A Semana INOVA Indústria é promovida pela Escola e Faculdade de Tecnologia SENAI Anchieta, que mantém uma variada oferta de cursos técnicos e de pós-graduação nesse segmento. O evento vai de 26 a 30 de Novembro, das 9h às 22h, na sede da Escola, na V.Mariana, SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5908-9150 ou no site oficial da Faculdade.

Veja também:

AVIXA CRIA PROGRAMA PATROCINADO DE AFILIAÇÕES PARA PROFISSIONAIS BRASILEIROS
TECNOLOGIA E SUA VITALIDADE PARA O FUTURO DAS CIDADES
BOLSONARO AINDA NÃO DEFINIU RUMOS PARA O SETOR DE TECNOLOGIA
EVENTO REUNIRÁ INTEGRADORES E USUÁRIOS DE AUTOMAÇÃO PREDIAL