CONHEÇA A NORMA AVIXA PARA SEGURANÇA DE REDES AV


5 de novembro de 2018

Lançada em junho último, já está em vigor a nova norma da AVIXA para segurança nas redes de áudio/vídeo. Intitulada “Recommended Practices for Security in Networked AV Systems”, a Norma fornece, de maneira clara e atual, orientações e práticas. Isso inclui o reconhecimento de riscos em sistemas AV e o desenvolvimento de um plano de gerenciamento de mitigação para lidar com esses riscos.

A responsabilidade pelo desenvolvimento de tal plano deve incluir a equipe de AV, integradores, consultores e fabricantes; cada um deles tem um papel importante no processo. As empresas que seguem as etapas descritas nessa prática podem formar uma linha de base para estabelecer um programa robusto de gerenciamento de segurança de antivírus, independente de seu tamanho ou experiência.

O processo de desenvolvimento de normas da AVIXA é acreditado pelo ANSI (American National Standards Institute), organização privada sem fins lucrativos que administra e coordena a padronização voluntária e sistemas de avaliação de conformidade dos Estados Unidos. ANSI é o único representante americano das duas principais organizações internacionais de padronização: a Organização Internacional para Padronização (ISO) e, através do Comitê Nacional (USNC), a Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC). 

A acreditação pelo ANSI significa que os procedimentos usados pela AVIXA estão de acordo com o desenvolvimento das Normas Nacionais Americanas e atendem aos requisitos essenciais do Instituto por abertura, equilíbrio, consenso, direito de apelação e devido processo legal.

A norma é disponibilizada no idioma Inglês. Associados da AVIXA que possuem afiliação “Premium” ou “Elite “ têm acesso à norma sem custo adicional. Para os associados nível Basic, o valor é $75. A nova norma está disponível para download neste link.

Veja também:

AVIXA DEFINE NORMAS PARA FABRICAÇÃO E MONTAGEM DE RACKS
GOVERNO DOS EUA CRIA NORMAS DE SEGURANÇA PARA INTERNET DAS COISAS
AVIXA LANÇA NORMA TÉCNICA DE ILUMINAÇÃO PARA VIDEOCONFERÊNCIA
INFOCOMM PUBLICA ÍNTEGRA DA NOVA NORMA PARA AJUSTE DE DISPLAYS