AVIXA CRIA PROGRAMA PATROCINADO DE AFILIAÇÕES PARA PROFISSIONAIS BRASILEIROS


13 de novembro de 2018

Empresas do segmento Pro AV que enfrentam problemas com a qualificação de profissionais podem aderir ao novo programa criado pela AVIXA, que já está em vigor. O Programa AVIXA de Patrocínio de Afiliações Individuais tem o objetivo de estimular o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no mercado brasileiro, seguindo modelos já adotados com sucesso em outros países.

“Um dos desafios mais comuns de fabricantes e distribuidores é garantir que seus produtos sejam especificados e instalados corretamente”, explica Nelson Baumgratz, country manager da AVIXA no Brasil. “Com esse Programa, pretendemos criar uma categoria de profissionais Premium, aproveitando as plataformas educacionais da AVIXA. Os participantes terão todo o apoio da entidade para se aprimorar tecnicamente, e os patrocinadores poderão acompanhar esse desenvolvimento continuamente”.

Segundo Baumgratz, cada fabricante ou distribuidor de equipamentos audiovisuais poderá selecionar, dentro da sua cadeia de clientes e parceiros, pessoas chaves para participar dos programas educacionais AVIXA. Esses profissionais receberão uma “Afiliação Premium”, válida por um ano e paga pelo patrocinador. Este receberá relatórios periódicos sobre o desempenho de cada profissional indicado, que ao concluir os cursos passará a contar com os benefícios dos demais associados.

O Programa já conta com o apoio de algumas empresas filiadas e começa a receber adesões. “Entendemos que é muito importante que o cliente final seja educado sobre a tecnologia AV, para que possa planejar seus investimentos com segurança e elevar o nível da experiência do usuário”, diz Carlos Dalmarco, CTS, consultor no segmento Pro AV. “Isto é importante para a indústria audiovisual. Estamos oferecendo o patrocínio de uma afiliação anual da AVIXA aos responsáveis pelas áreas de TI e Facilities de nossos clientes com estes objetivos”.

Aderindo ao Programa, o profissional terá de assinar um “acordo de participação”, comprometendo-se a concluir os dois cursos iniciais em no máximo 120 dias, além de se submeter a um exame para obter o RAVT (Certificação de Reconhecimento Técnico AV), da AVIXA. “Além do aperfeiçoamento técnico dos profissionais que trabalham com seus produtos, outro benefício para o patrocinador é ter suas marcas incluídas no programa de Notícias Regionais da AVIXA”, diz Baumgratz.

A entidade possui atualmente cerca de 5.600 afiliados em mais de 80 países, sendo 106 no Brasil, entre empresas e pessoas físicas. Isso totaliza uma comunidade de 1.082 profissionais, dentre os quais 144 já obtiveram certificações técnicas, que são válidas em todo o mundo. Mais detalhes sobre o novo programa podem ser solicitados pelo email [email protected].