LOGITECH AMPLIA OFERTA DE CÂMERAS 4K PARA VIDEOCONFERÊNCIA


1 de outubro de 2018

Já estão chegando ao mercado brasileiro as novas câmeras para videoconferência da Logitech, com destaque para os modelos com resolução 4K. A empresa suíça planeja entrar mais forte no segmento profissional (salas de reunião e espaços de trabalho), conforme demonstrou em junho na InfoComm de Las Vegas – veja aqui mais detalhes sobre o evento – e em junho na Eletrolar Show, realizada em São Paulo.

O produto mais avançado da marca para essa aplicação é a câmera Rally (foto), que além de registrar imagens em Ultra-HD 4K oferece mais recursos de PTZ (pan-tilt-zoom) e vem com o software RightSense, patente da Logitech para simplificar os ajustes de enquadramento, balanço de cores e luz e nitidez de áudio. “Nosso objetivo é eliminar a necessidade de controle remoto, microfones e alto-falantes espalhados pela sala”, explicou Scot Wharton, vice-presidente da Logitech Video Collaboration, durante a InfoComm.

O software RightSense integra três funções no procesador interno da câmera: RightSight, para enquadrar e focar automaticamente a pessoa que está falando durante a reunião; RightLight, que otimiza as características de luminosidade da sala para captar imagens mais naturais de cada rosto; e RightSound, que neutraliza o ruído ambiente e as reverberações (eco), enfatizando a voz de cada pessoa. Para esta última finalidade, a câmera é equipada com falantes já amplificados. Inclui ainda lente zoom 15X e campo de visão de 90 graus.

Além do modelo Rally, a Logitech já comercializa no Brasil a câmera MeetUp, projetada para salas compactas e que, segundo o fabricante, proporciona ângulo visual de 120 graus. A empresa ainda mantém em seu portifólio o modelo Brio, primeiro da marca com resolução 4K, capaz também de gravar imagens no padrão HDR.

Veja também:

MICROFONES VIRTUAIS: A NOVA PLATAFORMA DE ÁUDIO E VIDEOCONFERÊNCIA
AVIXA LANÇA NORMA TÉCNICA DE ILUMINAÇÃO PARA VIDEOCONFERÊNCIA
BENQ LANÇA DISPLAYS INTERATIVOS EM PARCERIA COM POLYCOM
AMAZON TAMBÉM ENTRA NO SEGMENTO DE VIDEOCONFERÊNCIA