SERVIDOR PERMITE GERENCIAR ATÉ 100 ZONAS DE ÁUDIO DIFERENTES


25 de julho de 2018

Empresa sueca especializada em sistemas de segurança para espaços públicos e corporativos, a Axis Communications lançou recentemente no mercado mundial seu primeiro sistema de gerenciamento de áudio multizona. Baseada no servidor Audio Manager CT050, a solução permite concentrar num único ponto o controle de até 100 zonas, com dezenas de dispositivos conectados, para aplicações de segurança.

Segundo a Axis, esse servidor vem com um pacote de software para que o usuário administre e gerencie, através de uma única interface, todos os dispositivos de áudio ligados à rede local: microfones, alto-falantes, amplificadores etc. O sistema foi desenvolvido para centrais de gerenciamento e inclui recursos como agendamento de conteúdos sonoros para aplicações avançadas, como em espaços de comércio ou educacionais.

A partir dessa interface, o operador consegue definir zonas de gerenciamento conforme as necessidades. Numa rede de lojas, por exemplo, é possível transmitir música ambiente para todas as zonas e inserir mensagens de segurança, ao vivo ou pré-gravadas, para zonas específicas. O software da Axis permite programar combinações de conteúdos (música, voz, anúncios comerciais etc.) para horários determinados do dia, ou durante a semana. Os conteúdos são gerenciados no ponto central da rede, mas se o usuário quiser o gerenciamento também pode ser em cada zona, individualmente.

Ainda segundo a Axis, o Audio Manager possibilita conectar automaticamente todos os dispositivos de áudio IP à rede LAN/WAN, sem necessidade de programação especial. A interface pode ser aberta até mesmo em tablets ou smartphones, explica o gerente de soluções da empresa, Paulo Santos: “O gerenciamento fácil e eficaz é essencial à medida que qualquer tecnologia se torna predominante em toda a organização”.

Veja também:

Como garantir a segurança nas redes de áudio/vídeo

Câmeras de segurança high-end MIlesight chegam ao mercado
Governo dos EUA usa normas de segurança em IoT
Mark Zuckerberg e a segurança das empresas