INTERFACE PARA SALAS DE REUNIÃO CONECTA ÁUDIO, VÍDEO, DADOS E ENERGIA


7 de julho de 2018

Acessório nem sempre valorizado nos projetos, a interface de mesa continua sendo item essencial nas salas de reunião. A fabricante brasileira Absolute Acoustics, especializada em sistemas de conexão e distribuição de sinal, acaba de lançar a série de interfaces TCB-M, totalmente focada nessa aplicação.

A linha é composta de caixas modulares que podem ser embutidas ou montadas sobre a mesa de reunião. Um de seus diferenciais é combinar conectores de áudio, vídeo, dados e também de energia, simplificando e tornando mais “limpa” a instalação. Indicadas também para salas de aula ou conferência, assim como escritórios em geral, as novas caixas são oferecidas em duas versões (TCB-M5 e TCB-M8): a primeira traz dois conectores de rede, mais elétrica (10 ampères), USB, HDMI, VGA e áudio P5; a segunda acrescenta um conector elétrico e mais dois USB para recarregar dispositivos portáteis.

Essa variedade de conexões proporciona maior flexibilidade na instalação, com a possibilidade de ligar diversas fontes de sinal simultâneas, e com alimentação elétrica mais robusta. Mesmo com vários aparelhos conectados, os cabos permanecem fora do campo de visão dos participantes – a fixação é feita por braçadeiras sob a mesa.

Segundo o fabricante, a série foi desenhada para se integrar a qualquer ambiente de trabalho.

O acabamento apresenta em cantos arredondados (nos tons Brushed Black e Mac Silver) e conectores internos dourados, e a tampa abre e fecha suavemente com um leve toque do dedo. A Absolute oferece ainda ao integrador um serviço online (Configurador de Módulos) para facilitar a escolha.