SONY TAMBÉM APOSTA NOS PROJETORES A LASER PARA O SEGMENTO CORPORATIVO


7 de junho de 2018

Por ORLANDO BARROZO, enviado especial

A Sony está exibindo na InfoComm dois novos projetores de alto brilho, voltados aos segmentos corporativo e educacional. A empresa está aproveitando o evento em las Vegas para apresentar seu novo posicionamento como fornecedora de soluções integradas de áudio e vídeo, que incluem, além dos projetores, novos displays de uso comercial da linha Bravia (com sistema operacional Android), monitores profissionais com painel OLED, câmeras PTZ com resolução 4K e sistemas de colaboração audiovisual.

“Queremos mostrar que dominamos toda a cadeia tecnológica, da produção de conteúdo à distribuição em rede, e sempre tendo como referência a máxima qualidade de imagem”, comentou conosco, em entrevista exclusiva, o gerente geral da divisão de Produtos Profissionais da Sony, Kengo Masu. Ele se referia ao fato de a empresa ser a única do setor eletrônico que também controla produtoras de filmes (Sony Pictures) e de conteúdos para televisão.

No caso dos projetores, o grupo aposta na consolidação do laser como fonte de iluminação, que além de otimizar o brilho da imagem também proporciona ótimos ganhos em TCO (“custo total de propriedade”), com vida útil mais longa e menor consumo de energia. Estão sendo lançados em agosto/setembro no mercado americano os modelos VPL-FHZ120L, de 12.000 lumens, e FHX90L (9.000). Ambos utilizam chip 3LCD e devem chegar este ano também ao mercado brasileiro.

O FHZ120L (foto) é indicado para auditórios e salas de conferência, incluindo performances ao vivo e cerimônias. Segundo a Sony, o aparelho cobre 100% do espectro de cores RGB, sendo portanto recomendado também para instalações que exigem detalhamento e impacto visual, como museus e galerias de arte. O modelo FHZ90L destina-se a espaços de médio ou grande porte, como salas de aula ou de reunião. A luminosidade de 9.000 lumens permite seu uso até em espaços com entrada de luz natural.

Para conhecer melhor os lançamentos da Sony na InfoComm 2018, abra este link.