LEYARD MOSTRA TELA 4K PARA DIGITAL SIGNAGE COM GORILLA GLASS


24 de maio de 2018

Em seu estande na TecnoMultimídia InfoComm Brasil, realizada esta semana em São Paulo, a Leyard está apresentando sua nova série UltraRes de displays LCD para digital signage, compatíveis com vídeo 4K. Em tamanhos de 75”, 86” e até 98”, são as primeiras telas do gênero (foto) equipadas com Gorilla Glass, composição de vidro que aumenta a robustez dos displays.

Segundo a fabricante chinesa, a linha UltraRes é recomendada não apenas para aplicações de videocolaboração, mas também para instalações em locais de alto impacto. “São materiais extremamente resistentes”, diz Caroline Medeiros, gerente de marketing da Leyard. “Gorilla Glass é uma das tecnologias mais avançadas da atualidade, com características antigolpes. Além disso, esses displays reduzem em até 30% os reflexos, permitindo seu uso em espaços públicos, eventos, indústrias etc”.

A série UltraRes é também uma das primeiras compatíveis com sinais de resolução Ultra HD, na frequência de 60Hz (4K60), com conectores DisplayPort 1.2 e HDMI 2.0, estes já trazendo o código HDCP 2.2 para proteção anticópia. Outro recurso desses displays é o processamento MediaPlex Plus, patente da empresa americana Planar, adquirida em 2015 pelo grupo Leyard. Esse processamento permite exibir imagens simultâneas de várias fontes, nos modos PIP ou dividindo a tela em 2, 3 ou 4 partes.

Além desses displays, a Leyard está demonstrando em seu estande a linha TWS para videowall, com blocos de 27” e pitch de 5mm (a empresa também oferece a opção mais avançada, de 0,7mm). Um dos diferenciais dessa série é a montagem all-in-one, para maior facilidade de instalação: a controladora é instalada à parte e conectada ao display por HDMI ou entrada de rede, com recursos de redundância de fonte e de sinal.

Para conhecer mais detalhes dessas e de outras linhas da empresa chinesa, que no Brasil possui sedes em São Paulo e Curitiba, acesse leyard.com.br.