SAMSUNG TRAZ AO BRASIL DISPLAY COLABORATIVO COM RESOLUÇÃO 4K


5 de abril de 2018

Exibido pela primeira vez durante a CES, feira de eletrônicos de consumo realizada nos EUA em janeiro, está chegando ao Brasil o display Flip WM55H, desenvolvido pela Samsung para os segmentos educacional e corporativo. Segundo o fabricante, trata-se de um aperfeiçoamento dos quadros brancos tradicionais e dos flip charts, ressaltando a facilidade de uso.

O Flip permite executar buscas na internet durante as reuniões, compartilhar conteúdos de um ou mais smartphones, com vários usuários colaborando em tempo real. No display, que tem resolução 4K, até quatro pessoas pode gerar conteúdo ao mesmo tempo, usando os próprios dedos ou uma caneta de ponta dupla; este acessório permite ajustes de cor e de espessura das linhas.

Pelas especificações divulgadas, o Flip também pode interagir com outros dispositivos via conexão USB ou sem fio. É possível exibir na tela de 55 polegadas fotos, vídeos , gráficos etc. E os conteúdos da tela podem ser baixados para tablets, smartphones e notebooks. O aparelho possui memória para armazenar todas as informações de cada reunião, que ficam disponíveis, por senha, aos participantes; os dados também podem ser salvos em pen-drives, HDs externos ou enviados por email.

“O tempo nas empresas é cada vez mais escasso”, diz o gerente da divisão de monitores da Samsung Brasil, João Hiroshi. “Uma nova abordagem é importante para qotimizar o resultado das reuniões”. Ainda segundo a Samsung, o Flip pode ser adaptado a cada situação, com uso na vertical ou na horizontal. O display pode ser montado na parede ou sobre um móvel, e o fabricante oferece ainda um suporte opcional, com rodas, para facilitar o transporte entre as salas.