EMPRESA DE PESQUISAS REVELA AS MARCAS DE PROJETORES MAIS VENDIDAS


3 de abril de 2018

Principal referência internacional nos segmentos de displays e projetores, a PMA Research, empresa de pesquisas sediada na Califórnia, divulgou na semana passada seu mais recente levantamento sobre vendas de projetores. O estudo divide os aparelhos em três categorias: alto brilho (acima de 5.000 lumens), mainstream (modelos de uso geral) e home entertainment (de uso residencial).

Na primeira categoria, os projetores são listados com base no Pro AV Projector Tracking Service, um método de medição que compila dados fornecidos por revendas especializadas e integradores de sistemas. Por esse critério, o modelo VPL-PHZ10, da Sony, foi o mais vendido em fevereiro, seguido pelos Panasonic PT-RZ570W/B e PT-VZ580. Dois modelos da Epson – PowerLite 2250U e G7500U (foto) – completam a lista dos cinco mais vendidos nessa categoria.

Entre os projetores mainstream, com base em dados fornecidos por distribuidores americanos, a Epson ficou com todas as cinco primeiras posições. Em primeiro lugar, aparece o modelo PowerLite X39, seguido por outro da mesma linha (PL108). Dois projetores da série BrightLink (695Wi e 685Wi) vêm em terceiro e quarto lugares, respectivamente, com o PowerLite 109W completando a lista.

Na categoria de projetores residenciais, a PMA destaca a marca chinesa Optoma em fevereiro no mercado americano, com três modelos entre os cinco mais vendidos. O HD142X vem em primeiro, seguido pelo BenQ HT2050, com outros dois da Optoma em seguida (GT1080 e HD27), fechando com o Epson PowerLite Home Cinema 2100 em quinto lugar.

Os dados completos da PMA, atualizados mês a mês, são fornecidos mediante pagamento, assim como análises de mercado e demais informações sobre displays e projetores. Este é o site oficial da empresa.