FABRICANTE CHINESA DEMONSTRA EM SP CÂMERAS COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL


13 de março de 2018

Uma das atuais líderes no mercado mundial de câmeras de segurança, a chinesa Hikvision demonstrou na semana passada, em São Paulo, sua linha Ellite, que utiliza recursos de inteligência artificial (AI). As demos acontecerão durante a ISC, feira internacional de equipamentos de segurança.

Segundo a Hikvision, essas câmeras têm capacidade de reconhecimento facial até em grandes intervalos de tempo, baseado em informações com a distância entre os ossos do rosto, como no caso de uma criança desaparecida, que pode ser identificada pelo equipamento já quando adulta. A linha Ellite destina-se a aplicações científicas e investigativas, podendo operar inclusive debaixo d’água (por até 30 minutos). Também possui proteção contra poeira, vento, chuva e corrosão.

Outra atração no estande da fabricante chinesa foi a série de câmeras DarkFighter X, desenvolvida especialmente para vigilância noturna. Com sensores de infravermelho (para registrar informações de brilho) e de luz visível (para cores), esses aparelhos conseguem captar imagens até mesmo em espaços escuros, segundo a Hikvision. São recomendados para instalações fixas – como ruas, praças, parques, estradas e estações – que exijam imagens em HD ao longo das 24 horas do dia.

No evento, a empresa – que também produz gravadores e outros acessórios para sistemas eletrônicos de segurança – apresentou ainda sua primeira série de câmeras IP 4K (Easy IP 3.0), que também registra imagens em ambientes com pouca luz e proporciona até 83% de economia de banda.