SENAI-SP INICIA CURSO PARA INSTALADORES DE ÁUDIO E VÍDEO


23 de janeiro de 2018

Começa no dia 19 de fevereiro o primeiro curso específico no Brasil para instaladores de sistemas AV. A iniciativa é do SENAI-SP, com apoio das empresas Yamaha, Discabos e Shure. O curso é aberto a qualquer pessoa com mais de 16 anos que tenha concluído o ensino fundamental. Nessa primeira etapa, o curso tera duração de quatro meses, com carga total de 180 horas.

“Faz parte da filosofia do SENAI oferecer cursos de qualificação profissional, mas é a primeira vez que o fazemos no segmento de áudio e vídeo”, explica o prof. Augusto Lins, diretor da Unidade Anchieta do SENAI, onde acontecerão as aulas. Segundo ele, a ideia surgiu do contato com empresas do setor que procuram profissionais mais qualificados. Para atender a essa expectativa, decidiu-se por um formato com aulas teóricas e também atividades práticas, utilizando a estrutura do SENAI.

As empresas apoiadoras concordaram em ceder equipamentos para o laboratório da Unidade Anchieta, permitindo que os alunos conheçam mais de perto o funcionamento dos equipamentos utilizados em projetos profissionais. “Além das noções básicas de áudio e vídeo, queremos enfatizar muito a integração de sistemas com TI e automação”, explica Renan Silva, responsável pela área de Pro AV na Yamaha e que será o coordenador do curso, cujo título é “Curso de Qualificação Profissional Instalador de Equipamentos Eletroeletrônicos de Audiovisual”.

Entre as habilidades oferecidas ao final do curso, o SENAI destaca identificar os tipos de display e seu desempenho; interpretar desenhos arquitetônicos e sua terminologia; e verificar a compatibilidade da rede elétrica com as especificações de cada projeto e dos equipamentos utilizados, entre várias outras. “No SENAI, também valorizamos muito o uso correto das Normas Técnicas em vigor e dos requisitos ambientais e de segurança”, acrescenta o prof. Augusto.

Com preço total de R$ 1.728 (que podem ser parcelados em até 8 vezes), o curso será ministrado sempre às 2as, 4as e 6as feiras, das 18h30 às 22h, entre 19 de fevereiro e 27 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo tel. (11) 5908-9150 ou email [email protected].