QSC TRAZ AO BRASIL PROCESSADORES AV COM CHIPS DA INTEL


27 de outubro de 2017

Com longa tradição no mercado americano e forte atuação em quase 130 países, a californiana QSC voltou mais os olhos para o Brasil em 2017. A partir de sua associação com a distribuidora Dealer, no final do ano passado, a empresa – fundada em 1968 – busca a liderança no segmento de processadores digitais de áudio/vídeo.

“Somos o único fabricante que utiliza placas com chipsets da Intel, que oferecem muito maior capacidade de processamento”, garante o diretor da QSC para América Latina, Hernan Rame. “Desenvolvemos uma plataforma na qual é possível implantar os processadores a partir do software, mantendo a qualidade e reduzindo os custos significativamente”.

Segundo Rame, o segredo está em ter softwares que podem ser facilmente atualizados, sem que o integrador precise trocar de equipamento. A plataforma permite simplificar a implantação de sistemas de áudio, vídeo e também de controle, deixando portas abertas para atualizações futuras, explica o executivo.

Essa proposta vem crescendo em todo o mundo, diz Rame, com aumento médio de 30% nas vendas globais nos últimos dois anos; na América Latina, a expansão vem sendo ainda maior, especialmente no México e Colômbia. O mercado brasileiro apresentou aumento também nos últimos meses, e a QSC está otimista com os sinais de recuperação da economia.

Para mais informações sobre os produtos que a empresa comercializa no Brasil, veja este vídeo.