SHURE CRIA APLICATIVO PARA CONFIGURAÇÃO DE SISTEMAS DE ÁUDIO


9 de setembro de 2017

Um dos principais fabricantes internacionais de sistemas profissionais de áudio, a americana Shure desenvolveu um aplicativo para auxiliar projetistas e integradores em seus projetos. O Designer permite configurar sistemas com microfones de teto (mod. MX-A910) posicionados sobre o diagrama de uma sala.

No desenho do espaço, define-se o posicionamento dos lóbulos de captação para cada microfone, e essas informações são salvas no computador sem necessidade de conexão física. Segundo a Shure, as configurações podem depois ser exportadas como arquivos de preset para os microfones utilizando a mesma interface.

A principal vantagem do Designer é facilitar a instalação do MX-A910 em diversas salas ou mesmo edifícios diferentes, mantendo a configuração pré-desenhada. O sistema pode ser projetado off-line e enviado a um operador no local, com maior praticidade e economia de tempo. Permite ainda compartilhar os dados com outros usuários, por exemplo, quando há várias pessoas trabalhando no mesmo projeto.

O software da Shure é compatível com computadores usando sistema operacional Windows 7 (ou superior) e pode ser baixado gratuitamente no portal da empresa.