EXTRON ATUALIZA SWITCHER PARA FUNCIONAR EM REDES HDBaseT


18 de agosto de 2017

O novo integrante da família Extron IN1608 de switchers AV já está chegando ao Brasil. A Cymtec, distribuidora oficial da marca americana, anunciou o lançamento do modelo IN1608xi, que inclui compatibilidade com dispositivos HDBaseT, além dos conectores Extron DTP.

Segundo o fabricante, a série 1608 se caracteriza pela robustez e flexibilidade, permitindo inúmeras configurações de rede. A saída HDBaset pode ser usada para transmitir áudio e vídeo a até 100m de distância usando cabo de par trançado, além de fazer a comunicação RS-232 e de comandos IR. Além disso, são 4 entradas HDMI, 2 universais de vídeo e 2 DTP, todas compatíveis com proteção HDCP. Com amplificação de áudio Classe D e processador IP embutido, o 1608xi permite estender os sinais de áudio e vídeo e também sinais de controle bidirecionais.

Essa solução é indicada, por exemplo, para grandes salas de conferência, com dois cabos DTP ligando fontes de sinal adicionais. Pode-se usar um receptor com entrada DTP posicionado junto ao display ou projetor. O 1608xi pode ainda enviar alimentação elétrica para outras unidades DTP através do mesmo cabo.

Para melhorar a performance de vídeo, a Extron incluiu nessa linha os protocolos de gerenciamento EDID Minder, Key Minder e SpeedSwitch, que aumentam a proteção da rede e tornam mais rápidos o acionamento e a autenticação. Também foi integrado ao aparelho um processador de upscaling, que ajusta todos os sinais de entrada (HDMI, RGB ou analógico) para uma saída padrão, em resolução 1080p/60 ou 1.920×1.200.

Fonte: Extron