INFOCOMM OFERECE NOVA SÉRIE DE CURSOS PARA INSTALADORES AV


11 de julho de 2017

“Microcredenciais de Instalação” é o novo programa de capacitação da InfoComm International, voltado a instaladores e técnicos AV, composto por três cursos interativos online. Ao finalizar cada curso, os participantes receberão um distintivo digital que os certifica diante da indústria como profissionais aprovados em Passagem de Cabos, Terminação de Cabos e Montagem de Equipamentos.

Cada curso oferece conteúdos audiovisuais didáticos e pedagógicos, com metodologia interativa para dinamizar o processo de aprendizagem. Segundo Farrell Wood, PMP, CTS-D, CTS-I, Gerente Nacional de Asseguramento da Qualidade e Capacitação da Whitlock, “estas microcredenciais se alinham com os objetivos que têm muitas companhias: treinar internamente os seus técnicos de instalação.

Com este novo programa validamos o conjunto de habilidades que deve ter um técnico, em particular aqueles que acabaram de começar nesta indústria. Os distintivos digitais, como evidência de seus conhecimentos, funcionam como motivadores.   Trazem uma sensação de realização antes de passar ao trabalho de campo ou buscar uma qualificação mais avançada, como a certificação CTS ou CTS-I, que às vezes se torna todo um desafio para os técnicos e instaladores novos”.

Dado que este programa está dirigido a técnicos novos em nível básico, os cursos não oferecem RUs (unidades de renovação da Certificação CTS). Entretanto, estarão disponíveis em espanhol e português, com o objetivo de cobrir toda a América Latina.

Para saber mais detalhes, visite o  site em português da InfoComm International.