CRESTRON COMEÇA A DISTRIBUIR A SOLUÇÃO DE COLABORAÇÃO MERCURY


2 de junho de 2017

Lançado em fevereiro na ISE de Amsterdam (detalhes aqui), já está sendo distribuído mundialmente o novo módulo de reuniões e colaboração da Crestron. O Mercury é apresentado como uma solução all-in-one para salas de trabalho, que pode se comunicar com qualquer aplicativo web.

O console foi desenhado para integrar diversas ferramentas de conferência e colaboração online no mesmo módulo, independente de onde estejam os participantes e de quais equipamentos utilizem. Segundo a Crestron, a ideia é atender principalmente espaços móveis de reunião, como huddle-rooms, com segurança na conexão e no gerenciamento via nuvem.

O Mercury traz embutido o gateway AirMedia, patente da Crestron, para permitir apresentações sem fio a partir de laptops, tablets ou smartphones, ou de qualquer aparelho conectado via HDMI. Possui microfones e alto-falantes integrados, para chamadas telefônicas ou conference-calls; o pareamento com dispositivos móveis pode ser feito também por Bluetooth.

Nas reuniões, o novo módulo da Crestron permite integrar laptops usando aplicativos como Skype for Business, Cisco Webex, GotoMeeting ou Slack. Oferece ainda compatibilidade com Microsoft Exchange ou Crestron Fusion para agendamento de salas, além de indicador de proximidade PinPoint, que utiliza a tecnologia bacon para localizar salas de reunião disponíveis na área.

No Brasil, a Crestron tem distribuição exclusiva da Audiogene.