LANÇADA OFICIALMENTE PRO AV BR COMO GRUPO SETORIAL DA ABINEE


22 de março de 2017

Em evento para profissionais do mercado nesta quarta-feira (foto), foi lançada oficialmente em São Paulo a Associação Pro AV, que reúne fabricantes de equipamentos de áudio, vídeo e automação. Formada no final do ano passado, a PROAVBR – atualmente com 13 empresas filiadas – tornou-se integrante da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), sendo nomeada como “Grupo Setorial Áudio, Vídeo e Conectividade Profissional”.

A PROAVBR é formada pelas empresas Audio Technica, Barco, BenQ, Christie, Crestron, Epson, Extron, Harman, In Music Brands, Kramer, Mauell, Nardelli e NEC. Entre as propostas do grupo está a discussão de incentivos e benefícios junto ao governo, com o apoio da Abinee. “Queremos trabalhar também em conjunto com outras instituições, como ABNT e InfoComm, para a criação de normas técnicas para o segmento de instalação profissional AV”, comentou Gabriel Gonçalves, gerente de marketing da Epson para América Latina e um dos coodenadores da PROAVBR.

Outros apoios institucionais importantes são da InfoComm International, Ordem dos Músicos do Brasil, Anafima (que reúne fabricantes de instrumentos musicais), AES (Audio Engineering Society) e CEDIA (entidade americana de integradores). Desde seu início, em 2016, o grupo conta com o apoio da Event Editora, através das revistas BUSINESS TECH e HOME THEATER & CASA DIGITAL.

A Abinee já mantém grupos setoriais nos segmentos de automação industrial, componentes elétricos e eletrônicos, dispositivos móveis de comunicação, equipamentos industriais, equipamentos de segurança eletrônica, informática, material elétrico, telecomunicações, eletrodomésticos e energia elétrica. Agora, o grupo setorial Pro AV poderá participar ativamente dos trabalhos da entidade, que dá suporte a seus filiados nas áreas jurídica, comunicação, marketing, eventos e relações trabalhistas, entre outras.