EM PARCERIA COM INTEL, CRESTRON LANÇA SOLUÇÃO PARA SINAL 4K60


2 de março de 2017

Numa parceria estratégica com a Intel, maior fabricante de chips do planeta, a Crestron anunciou durante a ISE 2017, realizada em fevereiro na Holanda, o lançamento de sua solução de última geração para redes AV. A série NVX, que faz parte da plataforma DigitalMedia (DM), maior sucesso da empresa atualmente, é a primeira que utiliza chips específicos da Intel para transmissão de sinais 4K60 codificados em HDR, com código de proteção HDCP 2.2 e mapeamento de cores 4:4:4.

Durante o evento, executivos da Crestron fizeram várias demonstrações do sistema, que segundo informaram elimina todo tipo de latência na transmissão, mesmo utilizando uma rede já convencional já existente (Ethernet de 1 Gigabit). “A DM NVX Series foi desenhada para permitir escalabilidade infinita”, resumiu o diretor executivo da empresa, Steve Samson. “Seja qual for o tipo de rede, de uma simples ligação ponto-a-ponto até uma estrutura com milhares de usuários, tudo que será necessário é um conjunto de encores/decoders NVX para transmitir sinais com a máxima qualidade e precisão”.

Samson garante que, para isso, não há necessidade de reestruturar a rede para 10GB. O sistema é todo baseado em software matricial atendendo às mais recentes especificações para 4K. HDR ( High Dynamic Range) é o código de processamento mais avançado da atualidade, ampliando as margens de luminosidade da imagem gravada. As normas para redes prevêem ainda um mapeamento de cores 4:4:4 (o padrão atual é 4:2:2). Além disso, os encoders/decoders NVX (foto) são compatíveis com conectores ópticos e HDBaseT, e permite o uso de dispositivos móveis dentro da rede.

Para mais detalhes sobre a nova linha NVX, clique aqui.