GRUPO PROPÕE NOVO PADRÃO PARA REDES DE VÍDEO SOBRE IP


24 de janeiro de 2017

rede_ip

Um consórcio inicialmente formado por seis empresas internacionais anunciou a criação da Aliança SDVoE, que está propondo um novo padrão para transporte de vídeo em redes Ethernet. Segundo os coordenadores do grupo, a ideia é padronizar toda a cadeia por onde trafegam os sinais AV, facilitando a interoperabilidade a partir de softwares comuns.

O grupo conta com a participação das empresas Sony, Christie, Netgear, Aquantia, AptoVision e ZeeVee, e já iniciou contatos para atrair novos integrantes. A sigla SDVoE significa Software-Defined Video over Ethernet, e pretende reforçar a ideia de se adotar softwares compatíveis em todas as plataformas profissionais de áudio e vídeo. As empresas divulgaram comunicado explicando que isso se aplica a todos os projetos que exigem latência zero, hoje um dos principais desafios das redes.

Os membros fundadores da SDVoE Alliance defendem que a padronização irá reduzir os custos dos equipamentos e das instalações, com melhor controle sobre as fases de cabeamento, chaveamento, processamento e transporte dos sinais. “Durante anos, imaginamos a convergência entre sistemas AV e TI, mas agora temos condições de torná-la realidade”, comentou o presidente da Alliance, Justin Kennington.

A entidade será oficialmente lançada no próximo dia 7 de fevereiro, em Amsterdam, durante a  ISE ( Integrated Systems Europe), principal evento do setor Pro AV na Europa. Para mais detalhes sobre a proposta SDVoE, acesse o  site oficial.