AUDINATE CERTIFICA ATUALIZAÇÃO DO PROTOCOLO DANTE DE ÁUDIO DIGITAL


16 de janeiro de 2017

audinate

Aproveitando a edição 2017 da ISE (Integrated Systems Europe), que acontecerá em Amsterdam no início de fevereiro, a Audinate – empresa australiana proprietária do Dante – anuncia uma nova atualização para esse protocolo de áudio digital. O padrão, lançado em 2006, é atualmente o mais usado em sistemas de áudio Pro. A participação da Audinate na ISE inclui cursos, seminários e treinamentos para profissionais iniciantes e avançados que estejam visitando a feira.

Criado para dar conta da quantidade cada vez maior de redes IP transportando áudio digital, o protocolo Dante está em constante evolução, incluindo atualmente os níveis 1 e 2. A sessão principal durante a ISE acontecerá no dia 6 de fevereiro, no mesmo formato adotado na InfoComm 2016, com apresentações iniciais sobre os temas “Pesquisa e Tendências em Redes de Áudio” e “Gerenciamento Avançado de Redes AV”.

Em seguida, os participantes poderão escolher entre dois treinamentos: 1 – para quem está começando a usar Dante, com os fundamentos do protocolo, conceitos básicos e explicações sobre tópicos como redundância, latência e multicast; e 2 – para profissionais mais experientes, com um workshop interativo aprofundando esses mesmos conceitos e acrescentando “melhores práticas” no uso do protocolo. Os eventos serão conduzidos por técnicos da Audinate, e os participantes terão a oportunidade de experimentar alguns dos produtos.

Na ISE, haverá ainda um salão de demonstrações dos novos chipsets Dante, com a participação de empresas que o utilizam, como Extron, Yamaha, Bose, Sennheiser e Shure.

Para mais informações sobre a Feira de Amsterdam, primeiro grande evento do ano voltado a Pro AV, visite o site oficial.