EXTRON AMPLIA SOLUÇÕES EM MATRIZES E SWITCHERS DIGITAIS


19 de dezembro de 2016

extron

Maior fabricante de equipamentos para redes corporativas nos EUA, a Extron deu início este ano a um grande plano de negócios para o mercado brasileiro, a partir de sua parceria com a distribuidora paulista Cymtec. Com uma estratégia de médio prazo para tornar a marca tão forte aqui quanto já é em outros países, a empresa está apostando em sua linha de switchers e matrizes digitais, entre outros produtos, para projetos de médio e grande porte.

Nesse segmento, um dos diferenciais da Extron é o EDID Minder, um gerenciador de comunicação que verifica em tempo real se o formato de vídeo utilizado na transmissão é o mais indicado para aquele display. Entre os produtos que utilizam essa ferramenta, um dos destaques é o switcher DTP T USW 233 (foto), que faz chaveamento automático entre fontes analógicas e digitais de áudio e vídeo. Compatível com redes HDBaseT, esse aparelho utiliza conector HDMI para transportar o sinal em distâncias de até 70m; um modelo similar ( USW 333) amplia essa especificação para 100m. Ambos aceitam sinal de vídeo codificado em HDCP.

Segundo a Extron, a facilidade de manipulação dos sinais de áudio e vídeo é uma das principais vantagens dessa solução, simplificando o trabalho do operador de rede. Esses switchers permitem também inserir diversos formatos de áudio estéreo no sinal de saída digital de vídeo, ou carregar áudio analógico junto com os sinais de controle, através de cabos de par trançado da mesma marca.

Também foram otimizados nesse projeto a transmissão bidirecional de sinal AV (via RS232 e infravermelho) e o acionamento remoto, via cabo blindado, com as duas unidades – transmissor e receptor – sendo alimentadas por uma única fonte de energia.
Ampliando aos poucos sua rede de revendas credenciadas, a Extron produz cerca de 4 mil itens, grande parte dos quais será comercializada no Brasil. “Através de nossos revendedores, e com nosso suporte técnico, queremos mostrar que as soluções da Extron são as mais confiáveis”, promete Claudio Yazbek, diretor da Cymtec.