PESQUISA INDICA QUE EMPRESAS QUEREM MAIS AV PARA SALAS DE REUNIÃO


29 de novembro de 2016

av_salas

Mais espaços para reunião e, com isso, mais dispositivos como displays, roteadores sem fio e outros itens de áudio/vídeo: é isso que planejam 24% das empresas ouvidas numa pesquisa da consultoria internacional FutureSource, divulgada em Londres. O estudo foi feito em quatro países (EUA, Alemanha, França e Reino Unido), com cerca de 2 mil entrevistas com funcionários e executivos responsáveis pelas decisões nessa área.

Segundo a consultoria, serão mais de 10,5 milhões de novas salas de reunião nos próximos cinco anos, somente naqueles quatro países. “O ambiente de trabalho está mudando”, diz Chris McTintyre-Brown, diretor da FutureSource. “Vemos cada vez mais salas pequenas (huddle-rooms) e oportunidades de negócio no segmento de pequenas e médias empresas”, acrescenta ele, lembrando que esses usuários precisam de assessoria técnica em áudio & vídeo.

A pesquisa apontou ainda que está aumentando a preferência por displays de tela plana, na comparação com projetores. Na Europa, os entrevistas planejam gastar 25% mais com TVs para salas de trabalho até 2018, enquanto nos EUA esse índice é de 17,1%. “Quando se pensa em espaços para reuniões profissionais, não se trata apenas dos displays, mas de todas as ferramentas de colaboração”, explica Brown, citando itens como videoconferência, sistemas de áudio e apresentações sem fio.

Outra tendência verificada pelos pesquisadores é a convergência entre plataformas online (como Skype e GoToMeeting) e os recursos instalados na sala. Segundo Brown, 8% dos profissionais ouvidos trabalham em casa pelo menos três dias por semana, e esse número tende a crescer, o que torna ainda maior a demanda por salas tecnologicamente equipadas.

Para mais detalhes sobre o estudo,  clique aqui.