NOVAS FERRAMENTAS PERMITEM MAIS PRECISÃO NO SETUP DE ÁUDIO


4 de agosto de 2016

audio_crestron

Um novo conjunto de ferramentas DSP (Digital Signal Processor) acaba de ser lançado pela Crestron para facilitar a programação e o acionamento de sistemas de áudio em ambientes corporativos. Os DSPs da linha Avia são indicados para salas de aula e conferência, além de tribunais, espaços de entretenimento, cultos, apresentações e etc.

Segundo a Crestron, a ideia é simplificar o uso de áudio em espaços de trabalho e/ou compartilhamento. As novas ferramentas incluem amplificadores compatíveis com áudio sobre IP e o protocolo Dante, hoje o mais usado no mercado. Com Avia, a arquitetura de canais de áudio torna-se mais acessível pelo integrador ou programador, permitindo gerenciar com poucos cliques os conteúdos disponíveis.

Os recursos incluídos no AVIA vão de analisador de espectro a mixer virtual, passando por editor EQ e biblioteca de perfis de alto-falantes (o sistema identifica os modelos que estão sendo usados e os configura na hora). O AVIA permite ainda adicionar novos controles e funções, sem necessidade de reiniciar o sistema. Também podem ser acrescentados dispositivos de outras marcas compatíveis com Dante.

Todas as configurações e acréscimos podem ser feitos no painel de toque, via drag-and-drop, combinando com o software VT Pro-e, tanto numa sala única quanto em diversos ambientes simultâneos. A Crestron está colocando no mercado cinco modelos de processadores AVIA, além de uma linha compatível de amplificadores modulares. Veja aqui um vídeo de demonstração.

Para saber mais sobre a linha Crestron disponível no Brasil, acesse este link.