AULA PRÁTICA: COMO APLICAR A NOVA NORMA SOBRE CONTRASTE


1 de agosto de 2016

aula_contraste

Para profissionais que atuam com sistemas de projeção (frontal ou traseira), a InfoComm vai promover na cidade de Florianópolis mais uma aula em agosto. Será no dia 31, no Hotel Mercure Centro. Segundo a entidade, os participantes poderão conhecer e entender melhor a importância da Norma Técnica ANSI/INFOCOMM 3M-2011 Projected Image System Contrast Ratio – PISCR (em português, “relação de contraste de sistemas de imagem projetada”).

Durante o evento, o texto da Norma 3M-2011 será detalhado, e os profissionais aprenderão a aplicá-la em seus projetos audiovisuais. A Norma define o conceito de “contrast ratio” e oferece métricas e requisitos mínimos de contraste na projeção de vídeo, seja para instalações fixas ou temporárias.

De acordo com os autores, existem quatro tipos de contraste destinados a obter a melhor visualização do espectador: Passive Viewing, Basic Decision Making, Analytical Decision Making e Full Motion Video. A taxa de contraste (contrast ratio) se refere à forma como a imagem é apresentada à plateia numa sala com luz ambiente. A Norma fornece métodos para medir essa taxa.

Para mais detalhe sobre Norma em inglês, clique aqui  Para saber sobre a aula do dia 3, envie mensagem para [email protected] ou ligue para(11) 3957-3928.