SONY JÁ TEM EQUIPAMENTOS 4K HDR NO BRASIL


13 de julho de 2016

sony_hdr

Apresentados na última feira da NAB, em abril, já estão disponíveis no Brasil cinco produtos para produção de vídeo em 4K HDR, da Sony. Esse padrão permite captar imagens com taxas de contraste mais altas, para reprodução em displays compatíveis. Segundo a empresa, os novos produtos – uma câmera portátil, um monitor OLED de 55” e um switcher – destinam-se principalmente ao segmento de eventos, incluindo música, teatro e esportes.

A tecnologia HDR (High Dynamic Range) está sendo introduzida este ano por vários fabricantes de players e displays. O sinal de vídeo digital é mais elaborado, com ganho nos níveis máximos de branco e de preto (mais detalhes aqui).  A câmera Sony HDC-4800 é a primeira portátil que permite gravações em 4K HDR, com boa parte dos recursos do modelo 4300 (de estúdio), lançado no ano passado. O novo modelo, que começa a ser entregue em agosto, também é o primeiro com recurso de gravação 4K em câmera lenta.

Outra novidade que está chegando ao mercado brasileiro é o monitor OLED PVM-X550, de 55 polegadas, destinado à produção de conteúdos 4K. Segundo a Sony, é o primeiro com recurso quad-vision: o operador pode fazer ajustes com até quatro ângulos diferentes da mesma cena (em HD). O aparelho também é compatível com sinais gravados em HDR, utilizando padrão de cores BT.2020, e com gama de cores DCI-P3 (utilizada em cinema).

Para acompanhar sua linha 4K HDR, a Sony desenvolveu ainda três modelos de switcher, sendo que o mais avançado deles (XVS-8000) também está disponível no Brasil. Para ver mais detalhes sobre esses produtos, clique aqui.