PROJETORES DE ALTO BRILHO SÃO USADOS EM SHOW VISUAL NO MINEIRÃO


14 de julho de 2016

projetores_mineirao

Para apresentar sua nova camisa, o Cruzeiro de Belo Horizonte – um dos clubes de futebol mais tradicionais do país – decidiu inovar, com um espetáculo inédito no estádio Mineirão. O clube reuniu centenas de torcedores diante de uma barraca para uma projeção mapeada, utilizando dois projetores DLP da marca Christie.

Imagens da nova camisa e do mascote do clube (a raposa) foram exibidas em 18m de largura x 8m de altura, com projetores de 30.000 ANSI Lumens montados no teto. Os aparelhos foram montados numa estrutura de 3m de altura, com distância de projeção de 28 metros. A imagem, em resolução HD, foi gerada a partir de um computador Mac Pro, com servidor de mídia Resolume Arena 5.

Segundo Luciana Barcellos, diretora da On Projeções, empresa responsável pelo show, os projetores DLP foram escolhidos devido a sua capacidade de brilho de longa duração e à qualidade das cores. “Estamos usando esses projetores há quase sete anos, e sua performance continua a mesma”, garante ela.

O evento do Cruzeiro é mais um dos muitos que vêm sendo promovidos no Brasil com sistema de projeção mapeada utilizando projetores da Christie. Especializada em equipamentos para cinema e eventos ao vivo, a empresa americana vem aumentando seus investimentos no país. “Temos uma série de opções em brilho e resolução”, diz Clayton Brito, gerente da empresa no Brasil. “E, com a tecnologia de projeção mapeada, pode-se criar experiências memoráveis como essa”.