INFOCOMM PUBLICA ÍNTEGRA DA NOVA NORMA PARA AJUSTE DE DISPLAYS


30 de junho de 2016

infocomm_simple
No final de maio de 2016, foi publicada mais uma Norma Técnica, intitulada “ANSI/INFOCOMM V202.012016 Display Image Size for 2D Content in Audiovisual Systems” — Tamanho de Imagem Exibida para Conteúdos 2D em Sistemas Audiovisuais. Com esta norma, a indústria passa a contar com a ferramenta definitiva para determinação do tamanho adequado da imagem, seja em projeção ou em displays.

Esta Norma trata da altura e resolução de imagem e o tamanho do conteúdo de imagem como elementos prescritivos, ao determinar o tamanho de imagem necessária. A Norma trata também de distâncias de visualização do espectador mais próximo e mais distante, bem como da posição relativa do visualizador na horizontal e na vertical.

Com mais essa norma, aumenta o arsenal de ferramentas à disposição dos profissionais AV, que podem adotar estas normas tanto na área de instalações fixas como em eventos ao vivo, e oferecer ao cliente uma qualidade assegurada do serviço prestado.

Segundo o country manager da InfoComm no Brasil, Nelson Baumgratz, é muito importante que os profissionais brasileiros leiam e estudem esse tipo de material. “Recomendo que todos procurem se informar sobre as Normas já publicadas e também aquelas que ainda estão em elaboração”, diz ele.
Para ver as Normas da InfoComm na íntegra, visite infocomm.org/standards, ou clique aqui.