PROJETOR BENQ PARA O SEGMENTO PRO PERMITE SETE TIPOS DE LENTE


11 de maio de 2016

projetor_benq

Já presente com destaque no setor de projetores multimídia compactos, a taiwanesa BenQ está aproveitando a TecnoMultimedia 2016 para exibir seu primeiro modelo para grandes espaços. Com capacidade para projeções de até 500 polegadas, o modelo PU9730 é um DLP Full-HD de lâmpada dupla, que traz como diferencial a possibilidade de se usar até sete tipos diferentes de lente conforme a necessidade do espaço.

Produzidas no Japão, as lentes são intercambiáveis e com ajustes totalmente eletrônicos. Isso permite maior flexibilidade na instalação, tanto em locais pequenos – com projeção a curta distância – até eventos ao vivo, em auditórios e casas de show. Com dispositivo de memória interna, o projetor dá a possibilidade de configurar até 10 presets de tamanho, posição e foco das lentes. Pode ainda ser inclinado na vertical e posicionado para projeções em 360 graus.

Com resolução nativa WUXGA e taxa de brilho de 7.000 ANSI Lumens, segundo o fabricante, o BenQ PU9730 é direcionado ao segmento profissional que exige agilidade e precisão na montagem de eventos. Pode funcionar qualquer tipo de fonte de sinal, inclusive portáteis e consoles de videogame, via conectores HDMI, DVI-D e USB. E é possível usá-lo ainda em redes maiores (padrão HDBaseT) e sistemas de automação (DisplayPort e RS232).