Novos projetores simplificam instalação em redes sem fio


24 de maio de 2016

proj_casioNa disputa pelo concorrido segmento de projetores ultraportáteis, a japonesa Casio está trazendo ao Brasil a série Advanced. São cinco modelos Laser+LED destinados a aplicações educacionais e em salas de reunião, que foram exibidos pela primeira vez na TecnoMultimedia InfoComm Brasil, realizada em São Paulo no início de maio.

Além de aprimorar a qualidade de imagem, a empresa procurou desenvolver soluções que facilitem a instalação e o uso em redes corporativas. Uma dessas inovações é uma entrada USB para adaptadores do tipo Chromecast, com energia de 5V, permitindo integrar o projetor a uma rede sem fio. “Pode parecer um detalhe, mas esse tipo de recurso representa muito mais facilidade nas empresas”, diz Julio Chagas, diretor da Casio do Brasil.

Os cinco novos modelos da marca trazem ainda conectores de rede RJ-45, conector serial RS232 e duas entradas HDMI. Para ajuste de luminosidade conforme o ambiente, os projetores incluem sensor externo de sete níveis, que permite reduzir em até 60% o consumo de energia.

“Percebemos que o usuário quer cada vez mais”, diz Chagas, “e por isso a empresa investiu para aumentar também a relação de contraste. Dos antigos 1.800:1, chegamos agora a 20.000:1, ou seja, esses projetores podem ser usados tanto em salas corporativas quanto residenciais.”