Infocomm Brasil organiza debate entre fabricantes de PRO AV


11 de maio de 2016

infocomm_feira

Como parte da programação técnica da Expo TecnoMultimedia – InfoComm Brasil, que está acontecendo esta semana em São Paulo, a InfoComm programou para esta 5a feira um painel de discussões sob o tema “Brasil 2016 e Adiante – Desafios e Soluções”. A exposição foi aberta nesta 3a (foto), reunindo aproximadamente 50 empresa, incluindo o lançamento mundial de alguns produtos (mais detalhes neste link).

O painel, marcado para as 13hs, terá a participação de executivos das principais empresas do segmento, como Marcel Briant (Kramer), Carlos Dalmarco (Crestron), Ricardo Ferrari (Barco), Cristiano Mazza (Discabos), Manoel Sieiro (Harman), Alexandre Algranti (Audio Technica), Clayton de Brito (Christie), Marco Antonio Coelho (Extron), Jon Lopes (Shure), Gabriel Gonçalves (Epson) e Julio Chagas (Casio). A mediação será de Nelson Baumgratz, country manager da InfoComm no Brasil (veja aqui a programação completa).

Faz parte do evento também uma série de seminários técnicos ministrados por representantes das empresas que participam da InfoComm University. Nesta 5a, os temas serão HDBaseT, sistemas de áudio para salas de reunião, terminação de cabos e largura de banda; e calculando a potência necessária ao alto-falante.

Na abertura da TecnoMultimedia, a InfoComm divulgou uma série de estatísticas sobre o setor de Pro AV no Brasil. A entidade estima que os negócios nessa área cheguem este ano a US$ 1,845 bilhão, com crescimento de 13% em relação a 2014. Cerca de um terço desse total (US$ 586 milhões) correspondem aos prestadores de serviço (a maior parte refere-se à venda de equipamentos). Entre estes, os itens que mais se destacam na pesquisa são os de distribuição de sinais AV, reforço de som, monitores, projetores e processadores (mais detalhes sobre a pesquisa aqui).