EXTENSOR HDBaseT PREMIUM AV LIFE


5 de maio de 2016

av_life_receptor

Dentro de sua linha AV Life, com diversas opções em conectores e acessórios para distribuição de sinal, a Discabos acaba de lançar o HDBaseT Premium, que permite estender o sinal HDMI para até 100 metros de distância. Com esse aparelho, é possível transmitir diversos sinais através do mesmo cabo (do tipo CAT5): áudio, vídeo de alta definição, sinais controle (tanto RS232 quanto infravermelho bidirecional), rede Ethernet e energia elétrica.

O HDBaseT Premium já vem preparado para operar em redes 4K, neste caso chegando até 70m. A principal vantagem é poder trafegar pelo mesmo cabo os sinais de HDMI e de internet. Além disso, o novo extensor permite alimentação elétrica apenas de um dos lados da conexão, via tecnologia PoE (Power over Ethernet); dessa forma, pode-se deixar desplugados o transmissor ou o receptor, economizando energia.

A AV Life é uma das empresas pioneiras no Brasil em acessórios para HDBaseT. Esse padrão de conexões multimídia já é adotado por grandes marcas internacionais, facilitando o tráfego de sinal de vídeo sem compressão em áreas maiores, e com menor custo de instalação.