Crestron traz ao Brasil extensor de sinal para salas de reunião


5 de maio de 2016

crestron

Acompanhando a tendência mundial das huddle-rooms (salas de reunião de pequeno porte, que podem ser facilmente montadas em qualquer ambiente), a Crestron está trazendo ao Brasil mais uma solução para distribuição de áudio/vídeo. Trata-se do extensor/chaveador HD-MD-400CE (scaling/autoswitcher extender), cuja estreia oficial acontece na Expo TecnoMultimedia – InfoComm Brasil  de 10 a 12 de maio, em São Paulo.

Prático e de pequeno porte, o acessório destina-se a salas de reunião, de aula ou de treinamento em pequenos grupos, permitindo conectar fontes e receptores de sinal HDMI dentro da plataforma Digital Media, da Crestron. Instalado sobre uma mesa ou móvel, o conjunto é composto de um transmissor com três entradas para chaveamento automático – o receptor é acoplado ao display. Ambos se conectam via cabo CATx.

O extensor também funciona como scaler, visando garantir a integridade do sinal de alta definição. Segundo a Crestron, a configuração pode ser feita pela internet e a operação é automática, sem necessidade de programação especial nem painel de controle.