Absolute apresenta switchers para apresentação de conteúdos


11 de maio de 2016

nexos

Uma linha de switchers que tanto podem ser usados em aplicações básicas de reunião quanto em apresentações para plateias maiores: essa é a linha NDS SS, que a Absolute Acoustics está lançando no segmento corporativo. A empresa é uma das líderes na produção de dispositivos para distribuição de áudio/vídeo em projetos residenciais, e agora começa a ampliar seus negócios.

Para explorar melhor o potencial das conexões HDMI, esses switchers trazem o recurso CEC Bridge (Consumer Electronics Control), basedo num protocolo nativo do padrão HDMI, que possibilita a comunicação direta entre equipamentos. É possível enviar comandos de liga/desliga, chaveamento de entradas etc., através dos switchers, para displays conectados às suas saídas, e assim economizar portas de automação.

A série NDS SS inclui ainda o recurso HDMI Audio Breakout, em que o áudio do sinal HDMI é extraído e disponibilizado em conexões analógicas, para ligação direta com os sistemas de distribuição, eliminando a necessidade de equipamentos externos. “Isso é importante porque, hoje em dia, muitas fontes HDMI não disponibilizam mais conexões separadas de áudio analógico ou digital”, explica Henry Lua, diretor da Absolute.

Estão sendo comercializados três modelos de switchers: SS21, SS41 e SS61. O primeiro, básico, possui entradas HDMI e VGA + Áudio Analógico; no SS41, são 3 entradas HDMI e uma VGA + Áudio Analógico; e, no SS61, são 4 entradas HDMI e 2 VGA + Áudio Analógico (todos com saída HDMI). Um quarto modelo (NDS-SS21HD-KIT) possui funções de switcher e extensor HDBaseT, cobrindo distâncias de até 70m através de um único cabo UTP.