TecnoMultimedia terá congresso e programa acadêmico


9 de março de 2016

tecnomedia
Uma série de aulas e palestras técnicas está agendada para acontecer simultaneamente à Expo TecnoMultimedia InfoComm Brasil. A Feira, que acontecerá pelo terceiro ano consecutivo em São Paulo em maio, é o principal evento do setor de tecnologias audiovisuais na América Latina (há também edições em agosto, no México, e em outubro, na Colômbia).
O Programa Acadêmico organizado pela InfoComm inclui o Master Class, que são encontros essencialmente técnicos conduzidos por profissionais experientes da área. Entre eles, destacam-se Cristiano Mazza, diretor da Discabos, que falará sobre o tema “Distribuição de HDMI por IP: Construindo uma Rede para Vídeo” (essa seção está marcada para o dia 10 de maio, às 13h30; e Gabriel Peixoto, sócio-diretor da Neocontrol, cujo tema será “A Internet das Coisas (IoT) e suas Aplicações para o Mundo do Audiovisual” (dia 11/05, às 15h30). Clique aqui para ver o programa completo.
O calendário da TecnoMultimedia programa ainda apresentações e debates sobre Protocolos de Rede de Áudio, HDBaseT, Sistemas sem Fio, Sistemas de Áudio para Salas de Reunião, Cálculo e Medição de Potência e de Impedância de Alto-falantes, entre outros tópicos de interesse dos profissionais de Pro AV.
Haverá ainda encontros técnicos e mercadológicos promovidos por entidades como IATEC (Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação) e Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial).
A Expo TecnoMultimedia InfoComm Brasil 2016 será realizada nos dias 10 a 12 de maio no SP Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes). Para mais informações, acesse o site oficial. O evento tem o apoio da revista e do site Business Tech.