Processadores de áudio YAMAHA MTX


16 de março de 2016

yamahaPara aplicações comerciais e corporativas de pequeno e médio porte, a Yamaha desenvolveu a série de processadores de áudio MTX. São matrizes digitais programáveis, que permitem configurar o sistema de ponta a ponta, em até 16 canais.
Os aparelhos foram desenhados, segundo o fabricante, para fazer o melhor uso de recursos como Supressão de Feedback (localiza e elimina automaticamente esse tipo de falha no sistema de áudio) e Controle de Ganho (mantém o nível de saída constante, mesmo quando os sinais de entrada variam).
Os processadores da linha MTX possuem uma característica recomendada, por exemplo, para sistemas de evacuação sonora, que atenua o sinal de saída num nível pré-estabelecido quando o sinal na entrada do microfone atinge o limiar. Outro recurso interessante é um sistema de compensação que ajusta o ganho para regular os níveis flutuantes de ruído ambiente.
Nessa série, a Yamaha utiliza uma de suas patentes, o padrão de conexão YDIF, que transmite áudio digital em até 16 canais via cabo de rede Ethernet. Essa saída pode ser utilizada para conectar amplificadores de potência da série XMV, à distância de até 30 metros.
As matrizes da série MTX possuem porta de entrada para o padrão de áudio multicanal Dante, na placa-mãe, e também entradas para cartões dos tipos SD e MTX5-D. Funcionam também com sistemas de automação Crestron ou AMX e permitem controle a distância via tablet ou smartphone.