Panasonic usará projetores laser de alto brilho na Rio2016


18 de março de 2016

pana_proj
A Panasonic, um dos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos, anunciou que irá aproveitar a Rio2016 para demonstrar sua nova linha de projetores a laser de alto brilho. Os aparelhos serão usados nas cerimônias de abertura e de encerramento dos Jogos e, além disso, estarão em exibição numa série de eventos programados para o Rio de Janeiro no período (5 a 21 de agosto).

“Estamos entusiasmados com a possibilidade de participar do maior evento esportivo do planeta”, diz o presidente da Panasonic do Brasil, Michikazu Matsushita. “Teremos mais de 100 projetores sendo utilizados no Maracanã durante as duas cerimônias, além de dezenas de outros nas competições. E vamos trazer muitos técnicos do Japão para essa cobertura.”

Embora já patrocine os Jogos há alguns anos, esta será a primeira vez que a Panasonic ficará encarregada de produzir as imagens das cerimônias, que incluirão o recurso de projeção mapeada  “Somente projetores de altíssimo brilho e qualidade comprovada é que podem ser usados nesse tipo de exibição”, diz Matsushita.

Esta semana, a empresa apresentou em São Paulo sua nova linha de projetores para grandes espaços (large-venue), com destaque para os modelos DZ-21K2, de 20.000 lumens com lâmpada, e PT-RZ12K (foto), de 12.000 lumens com bloco óptico a laser. “Notamos que a procura pelos projetores a laser vem aumentando”, explica Sergio Constantino, diretor comercial da Panasonic. “E já temos para lançar um modelo de 28.000 lumens, específico para o segmento de grandes eventos. Como todos são produzidos no Japão pela própria Panasonic, procuramos passar aos revendedores e usuários finais a confiabilidade da marca.”

A linha Panasonic de projetores de uso corporativo inclui também modelos para instalação fixa, portáteis e com lentes de curta distância (short-throw). Clique aqui para ver mais detalhes. Boa parte deles será exibida, antes da Olimpíada, durante a InfoComm Brasil (Expo TecnoMultimedia), em maio.