Kramer demonstra na ISE nova solução para salas de reunião


18 de fevereiro de 2016

kramer

Uma solução que pode ser usada tanto em pequenos espaços de trabalho (huddle-rooms) quanto em amplos boardrooms: assim foi apresentado, na semana passada, o Kramer@Work, novo sistema da empresa israelense. Foi um dos destaques da ISE 2016, principal evento da indústria audiovisual na Europa, que aconteceu em Amsterdã.

O Kramer@Work foi pensado como solução completa, e ao mesmo tempo flexível, para todo tipo de espaço de trabalho. Em sua apresentação, a empresa destacou o fato de ser um dos raros sistemas que incluem todos os componentes de um mesmo fabricante, além de ferramentas intuitivas de colaboração, algo incomum no mercado atual.

Os visitantes da ISE (Integrated Systems Europe) puderam participar de demonstrações em que o participante da reunião pode se conectar facilmente ao trabalho em grupo, esteja onde estiver, e fazer sua apresentação na tela principal, mesmo que usando um smartphone, tablet ou notebook. As telas de cada pessoa na reunião podem ser facilmente compartilhadas, assim como sinais vindos de outras fontes AV. Os documentos podem ser editados em tempo real, com a tela maior se transformando em whiteboard.

Compatível com vídeo Full-HD, o Kramer@Work oferece ainda funções de chat e videoconferência, numa combinação dos já conhecidos softwares VIA (para comunicação sem fio) e K-Touch, este integrando as soluções em nuvem da empresa. Isso permite, por exemplo, configurar à distância não apenas os equipamentos AV, mas também os acessórios usados na sala, como luzes, cortinas e telas elétricas.

Para mais detalhes, visite o site oficial da Kramer Brasil.