Novo kit permite estender sinal de vídeo Full HD e 4K


8 de dezembro de 2015

nexosPara renovar sua série de extensores NDS, a Absolute Acoustics está colocando no mercado o kit NDS-470HD, de custo mais acessível e que amplia o alcance dos sinais Full HD e UHD. Utilizando o padrão de conexão HDBaseT, o novo kit permite cobrir redes de até 70m com sinal 1.920x 1.080 pixels, com compressão, através de um único cabo UTP; para levar sinal 4K (.3840 x 2.160p), permite trabalhar em até 40m.

Assim como a linha anterior (650HD), o kit 470 permite transmitir sinal de duas vias (por infravermelho) pelo mesmo cabo, o que facilita o controle tanto da fonte de sinal quanto do display. É ainda compatível com as atuais tecnologias de processamento de cor Deep Color 48-bit. Uma diferença importante é que permite trabalhar em rede PoE (Power over Ethernet), simplificando os custos da instalação.

Outra característica do produto é a compatibilidade com o código anticópias HDCP 2.2, ainda pouco utilizado no Brasil. Esse padrão foi desenvolvido especificamente para a transmissão de sinal em 4K e é hoje obrigatório para as redes com essa resolução de sinal. Segundo a Absolute Acoustics, é a solução mais avançada atualmente para projetos multizona de alta performance.