Legrand programa cursos para usuários e integradores


20 de outubro de 2015

legrand

O grupo francês Legrand, que no Brasil atua com marcas como BTicino, Pial, SMS e Lorenzetti, entre outras, programou para o mês de novembro uma série de cursos gratuitos sobre redes elétricas, telecom e segurança. Os eventos são abertos tanto a profissionais do segmento quanto a usuários como administradores de condomínios e gerentes de T.I.

O cronograma prevê um total de oito cursos, a ser realizados no showroom Innoval, que a empresa mantém em São Paulo. Os temas: RTIE (Regras Técnicas de Instalações Elétricas), AMIT (Aplicação e Montagem de Interruptores e Tomadas), S.I.A (Soluções em Instalações Aparentes), SPROT (Segurança e Proteção em Instalações Elétricas), Interfonia, Centrais de Comunicação e CFTV.

Os cursos de RTIE e AMIT incluem noções sobre segurança em instalações elétricas, aterramento, cálculo de grandezas elétricas e o uso das normas-padrão da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), como as NBR 5444 e NBR 14136. Já o curso SPROT é dedicado aos dispositivos de proteção da rede elétrica dos equipamentos conectados, conforme a NBR 5410.

Mais para o final do mês, serão apresentados conceitos sobre CFTV, envolvendo câmeras, centrais e transmissão de sinal de vídeo, além de fechaduras e porteiros eletrônicos.

Para mais detalhes sobre os cursos, este é o link.

FONTE: Legrand do Brasil