Webinar aborda princípios de áudio em redes


4 de setembro de 2015

danteSerá na próxima quarta-feira (09/09), às 11h, o próximo seminário virtual gratuito promovido pela InfoComm Brasil. Sob o tema “Princípios de Áudio em Rede”, o programa fornece uma breve descrição das vantagens de ambientes digitais de áudio de rede sobre os métodos analógicos tradicionais.

A apresentação concentra-se no protocolo de áudio em rede Dante, desenvolvido pela Audinate. Tradicionalmente, a integração de produtos de áudio digital a partir de vários fornecedores caracterizou-se por ser problemática e frustrante, e é muitas vezes limitada devido à aplicação exclusiva das características e funções de diferentes fabricantes.

O Seminário vai apresentar vantagens específicas da plataforma cruzada inerentes a Dante, bem como incorporar as vantagens do áudio digital em redes maiores não dedicadas a um uso AV. Além disso, haverá uma breve descrição da estrutura básica do sistema e configuração usando produtos com software Dante Controller.

Oriol Galofré, Diretor Regional para America Latina e Caribe da Bose Corporation, será o apresentador do Seminário. Nascido em Barcelona, Espanha, possui mais de 30 anos de experiência no setor de áudio profissional. Oriol começou sua carreira como engenheiro de som em estúdio e gravação, passando pela gestão de uma empresa de aluguel de som e iluminação para a produção de grandes artistas e direção técnica em grandes festivais. Consultor de áudio e engenheiro de campo, tem vasta experiência em como projetar grandes sistemas de som. Oriol é um entusiasta de áudio autodidata que gosta de ensinar todo o conhecimento que adquiriu durante sua carreira. É também muito apaixonado sobre os efeitos do som sobre o comportamento dos seres humanos.