Câmera termográfica reforça sistemas de segurança


19 de setembro de 2015

flir

Especializada em equipamentos de segurança e monitoramento, a fabricante americana FLIR Systems está trazendo também ao Brasil sua linha de câmeras termográficas. Combinando sensores térmicos, ópticos e de comunicação sem fio, essas câmeras pode ser de alta valia no gerenciamento de instalações comerciais e industriais e na prevenção de acidentes.

O mais recente lançamento da empresa é o modelo FLIR T1010, indicada para aplicações de diagnóstico em plantas industriais e edificações que contenham tubulações, válvulas, motores e painéis elétricos ou redes de energia. Com mais de 50 anos de experiência nesse segmento, os técnicos da FLIR desenvolveram uma câmera portátil e flexível, com mecanismo giratório e lente de alta definição. Segundo o fabricante, o aparelho permite detectar com mais rapidez possíveis focos de calor, medi-los com precisão e agilizar as providências necessárias.

As imagens são captadas em resolução 1.024 x 768 pixels, o dobro do padrão nesse tipo de equipamento, e analisadas utilizando softwares de última geração. Lentes e dispositivo óptico de alta precisão permitem medições de temperatura mesmo a distâncias maiores.A câmera tem capacidade de armazenar até 3,145 milhão de medições, alterar as paletas de cores e gerar relatórios detalhados sobre o traballho.

A FLIR atua no Brasil a partir de sua sede localizada em Sorocaba (SP), que atende pelo tel. (15) 3238-8070 ou pelo email [email protected].