Sistema de microfone sem fio Shure: mais canais em menos espectro


3 de junho de 2015

shure_microfones
É comum ocorrer interferências e falhas de áudio durante uma apresentação ao vivo em que palestrantes, cantores ou oradores muitas vezes se veem completamente impossibilitados de se movimentar pelo palco, comprometendo em parte sua atuação e interatividade com o público. É para esse tipo de situação que a americana Shure oferece o sistema digital sem fio QLX-D.

Indicado para seminários corporativos, casas noturnas, palestras em salas de aula e templos religiosos de médio porte, a linha é composta por transmissor de mão – com diversos modelos de microfones disponíveis –, transmissor de corpo (bodypack) e receptor. Segundo o fabricante, os componentes foram pensados visando grande flexibilidade com configuração e operação dinâmicas, além de eficiência de radiofrequência. Significa que é possível operar com maior quantidade de canais simultaneamente, mas exigindo menor uso de espectro.

Para suportar uso constante, os transmissores QLXD2/1 são construídos em metal reforçado. Tem visor LCD retroiluminado com controles de navegação e duas pilhas pequenas, ou bateria recarregável opcional, para até dez horas de funcionamento. Com áudio digital de 24 bits, o receptor QLXD4 trabalha conectado à rede ethernet e faz varredura para localizar frequências limpas. O módulo é ainda compatível com sistemas de controle Crestron e AMX.

“O QLX-D foi desenvolvido para o mercado corporativo, mas devido à grande demanda de mercado por uma solução de transmissão digital, linear e sem intermodulação, o sistema acaba sendo uma opção viável para diversas aplicações”, afirma Raphael Santos, especialista de marketing e produtos da distribuidora Pride.