SID anuncia os melhores displays do ano


1 de junho de 2015

seidA tradicional premiação da SID (Society for Information Display) foi anunciada nos EUA no último fim de semana, durante a realização da Display Week, evento que reúne na cidade de San Jose (Califórnia) empresas e profissionais vindos de vários países. Além de exibir as mais recentes tecnologias de projeção de imagem, o evento – que termina na sexta-feira 5 de junho) promove um almoço especial para a cerimônia de entrega (pelo vigésimo ano seguido) dos Display Industry Awards.

“Os premiados deste ano indicam, mais do que nunca, o nível de diversidade na fabricação de displays”, comentou Amal Ghosh, presidente da SID, citando especificamente a tecnologia de leds orgânicos (OLED). Segundo Ghosh, esse tipo de display já é uma realidade no mercado mundial e está se tornando cada vez mais viável comercialmente.

Display Industry Awards 2015 considera somente produtos lançados no ano fiscal 2014/2015, encerrado em março para grande parte das empresas do setor. A escolha é feita todo ano por uma comissão de especialistas nomeada pela diretoria da SID, entidade que reúne os principais fabricantes internacionais de displays e seus fornecedores. Segundo a entidade, a comissão leva em conta o grau de inovação técnica e seu potencial impacto na sociedade.

Estes foram os premiados (para saber mais detalhes, veja este link):

Display do Ano
Gold – Samsung YOUM (display dobrável)
Silver – Display OLED curvo LG de 65″

Componentes
Gold – Cristal líquido para displays ultra brilhantes FFS-LCDs, da Merck KGaA
Silver – Tecnologia RealSense, da Intel

Aplicativo
Gold – Display Retina 5K de 27″, da Apple
Silver – Display OLED LG de 1,3″ para o relógio G Watch R