Panasonic adota conceito de “projection lighting”


29 de junho de 2015

pana_1

Um novo conceito de projeção, conhecido como projection lighting começa a ser adotado em projetos de espaços públicos no mercado internacional. Trata-se de um equipamento de projeção acoplado a luzes que são direcionáveis via controle remoto, permitindo criar “cenas” em tempo real, conforme a necessidade.

Uma das empresas que está apostando nessa tendência é a Panasonic, que na última InfoComm demonstrou uma solução chamada Space Player. Segundo técnicos da empresa japonesa, o projetor funciona combinado com spots de luz que podem destacar, no evento, determinado objeto ou pessoa, sem interferir na projeção como um todo. A mesma tela que exibe o conteúdo principal pode assim realçar detalhes do evento, de forma dinâmica (veja exemplos nestes vídeos).

pana_2Produzidos em duas cores (preto e branco), os spots são fornecidos pela Panasonic para montagem fácil e rápida, utilizando o mesmo cabeamento do projetor, que é acoplado num suporte único (foto). Para captação do sinal, pode-se utilizar conexão HDMI, LAN ou cartão de memória SD (não é compatível com Wi-Fi, mas um aplicativo para instalações sem fio pode ser baixado).

O Space Player já foi exibido também no Brasil, durante a TecnoMultiMedia Expo – InfoComm Brasil, em maio, e já está sendo comercializado pela empresa, visando principalmente os segmentos de lojas, museus, esportes e shows ao vivo.
FONTE: Panasonic USA