Crestron anuncia parceria com Microsoft no Surface


18 de junho de 2015

crestron

Depois de ensaiar uma ação mais intensa no segmento de displays com o lançamento do painel de toque Surface, a Microsoft parece agora disposta a recuperar o tempo perdido. Idealizado inicialmente para o segmento de consumo, o produto agora faz parte de uma outra estratégia, visando primordialmente a área corporativa. Na InfoComm 2015, a empresa formaliza um acordo para isso com a Crestron.

Em seus estandes, as duas empresas estão fazendo a primeira demonstração mundial do Surface Hub, inicialmente destinado a aplicações de videoconferência. O aparelho possui duas versões, de 55 e 84 polegadas, sendo este agora compatível com resolução 4K. Segundo a Crestron, serão comercializados dois pacotes de serviços para cada tamanho de tela, com base na plataforma AV Framework, e os displays poderão ser configurados com o software TSW touchscreen sem necessidade de programação.

Os dois pacotes incluem ainda o sistema DigitalMedia (DMPS), para apresentações, e o software de agendamento TSS, além de diversos extensores USB. O controle pode ser feito a partir do próprio Surface Hub ou de qualquer dispositivo na mesa de reunião. Caso seja usado algum display de toque, como tablets, por exemplo, as interfaces poderão ser compartilhadas.

Os pacotes são compatíveis com sistema operacional Windows 10 e com os aplicativos da Crestron para controle de sala (luzes, temperatura, cortinas elétricas etc).