Crestron mostra sistema para controle de edifícios


17 de maio de 2015

Com foco em grandes empresas e projetos corporativos, a Crestron montou um dos maiores estandes da InfoComm Brasil 2015, para demonstrar suas diversas soluções. A empresa se propõe a oferecer aos integradores todo o suporte necessário na fase de programação e instalação dos sistemas, que incluem recursos de automação, áudio/vídeo, controle e monitoramento.

Uma dessas soluções é o Crestron Fusion, apresentado como uma plataforma para gerenciamento corporativo. Segundo a empresa, esse sistema oferece uma base para monitorar a utilização de diversas salas num edifício, incluindo equipamentos AV, iluminação, energia e segurança. Além disso, o integrador pode montar um serviço de manutenção remota, para que os usuários (ou o administrador do prédio) otimizem os recursos instalados.

A plataforma possui dois componentes. No Fusion EM, é possível gerenciar todas as salas incluídas na configuração através de uma única interface gráfica, determinando quais estão sendo usadas e qual o consumo de energia no momento. Isso evita, por exemplo, que uma sala permaneça com as luzes acesas ou o ar condicionado ligado quando as pessoas se retiram.

No Fusion RV, são incluídos todos os itens de gerenciamento AV. O usuário, ou seu operador, pode visualizar o status de todas as salas, verificar quais aparelhos estão sendo usados (ou se algum deles apresenta problema) e programar seu desligamento em determinado horário.