Comandado via IP, som ambiente reproduz rádios online


11 de maio de 2015

Se a ideia é ter um sistema de som ambiente, ou multiroom, que permita desfrutar das tecnologias digitais, a linha NuVo da Legrand pode ser uma solução. Entre as novidades está o controlador para três ambientes NV-P3100, de 40W por zona, e acesso às redes cabeadas e sem fio.

Além de facilitar o controle via IP a partir de tablet e smartphone Android e iOS, o amplificador (e pré) “slim” possibilita o streaming de músicas e rádios online, através de aplicativos – como TuneIn, Deezer, iTunes e Windows Media – personalizável pelo usuário.

De acordo com a coordenadora de marketing da Legrand, Celeste Silva, “o produto combina o áudio nítido e encorpado de um concerto ao vivo com a conveniência do sem fio, criando uma experiência incomparável de alta fidelidade”.

Também chamado de gerenciador de áudio, possui três entradas USB, que aceita pen drive ou HDD para servir ambientes distintos com músicas de variados formatos. É o caso de arquivos compactados, porém sem perdas, como WAV e FLAC (mais detalhes aqui).

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Legrand