INTEGRADORA PROPÕE NOVO MODELO DE RELACIONAMENTO COM REVENDAS


13 de dezembro de 2018

Acaba de ser fundada a Fibex – Support & Audio Visual Systems, empresa integradora com sede em São Paulo e que está propondo um novo modelo de relacionamento com revendedores, projetistas e arquitetos que atuam no segmento Pro AV. Além de realizar seus próprios projetos, a Fibex quer se abrir para parcerias com profissionais que precisem de apoio, tanto na parte técnica quanto na logística e no suporte aos clientes.

“É um modelo revolucionário, mas já utilizado em outros países”, explica William Fertonani, que durante 15 anos trabalhou com projetos AV na Inglaterra. Ele fundou a Fibex junto com Fernando Saldanha (ex-Harman e Kramer), um dos profissionais mais conhecidos do mercado brasileiro. “Estamos montando uma estrutura que permitirá apoiar pequenas e médias empresas na busca das melhores soluções para cada perfil de cliente”, acrescenta Fertonani.

Segundo Saldanha, que até produziu um vídeo explicando o novo modelo de negócio (assista aqui), a ideia surgiu a partir da constatação de que existem inúmeras empresas espalhadas pelo país que não têm acesso aos melhores projetos. “Sabemos que há falta de mão de obra qualificada e vamos produzir cursos e treinamentos para surprir essa carência. Mas, além disso, achamos que há muito por fazer em termos da concepção dos projetos, apresentação correta aos clientes, gerenciamento, escolha eficiente dos produtos e suporte. Conheço muitas revendas e pequenos integradores que não conseguem fazer tudo isso, mas sem dúvida há um enorme potencial para expandir nosso mercado”.

Com o cargo de “gerente de experiências” da Fibex, Saldanha diz que a empresa está preparada para bancar esse novo modelo no longo prazo, recebendo projetos dos interessados em atuar como parceiros e dividir as receitas. Os contatos podem ser feitos pelo (11) 3819-1940 ou no próprio site da empresa.

Veja também:

CRESTRON LANÇA NOS EUA PLATAFORMA EM NUVEM PARA INTEGRADORES
ARTIGO: AS MELHORES PRÁTICAS EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS AV
COMO FAZER A MIGRAÇÃO DO SEGMENTO RESIDENCIAL PARA O CORPORATIVO
INTEGRADORES AV: COMO SE ADAPTAR À NOVA REALIDADE