SISTEMA DE ÁUDIO SENNHEISER TOURGUIDE


6 de novembro de 2018

Este é um dos produtos mais procurados atualmente no Brasil: um sistema de áudio portátil para apresentações em ambiente aberto, onde tanto o apresentador quanto os ouvintes estão em movimento. Diferente de um auditório, por exemplo, a exigência é que o sistema seja leve, prático, fácil de operar e ajustar e que atenda ao maior número possível de usuários durante o trabalho.

É uma solução muito requisitada, por exemplo, em eventos, escolas, museus, parques e unidades industriais que frequentemente recebem visitantes. No Brasil, a Sennheiser comercializa a versão Tourguide 2020D, projetada para uso inclusive em atividades com tradução simultânea.

É um sistema de áudio digital em que o apresentador pode utilizar transmissor de mão ou pack de cintura (mod. SK20D), caso prefira ficar com as mãos livres. Os receptores são do tipo estetoscópio, com fone de ouvido, mas há também a versão body-pack, para uso com qualquer fone externo. Ambos funcionam com bateria, que recarrega até 6 canais de áudio – portanto, até 6 idiomas em caso de tradução simultânea.

Numa fábrica, por exemplo, o guia pode realizar uma apresentação a cada 15 minutos para 6 turmas diferentes, sem interferência entre elas. Num evento fechado, há a opção de usar transmissor de rack especificamente para tradução, sem limite de receptores dentro do raio de transmissão.

Como opcional, a Sennheiser oferece body-pack com entrada auxiliar, permitindo que todos os participantes ouçam também as perguntas da plateia.

Para saber mais sobre a linha Tourguide, clique aqui.